segunda-feira, 12 de abril de 2010


Escrevo para as mulheres que conheci por segundos, minutos, dias, meses, anos e vidas
para aquelas que com sua doçura me acolheram
e para as que com sua força me despertaram
para minhas companheiras de músicas, vinhos, viagens mentais e físicas;
companheiras de cachoeiras e hortas.
as que me ensinaram a amar em outras línguas e culturas;
e as que caladas me ensinaram a amar em silêncio.
as que lêem meu olhar.
as dançarinas girantes;
criadoras apaixonadas;
desvendadoras e guardiãs de mistérios.
as exageradas.
as que uivam pra lua e se abrem pro sol.
aquelas que iluminam o mundo sorrindo;
e chorando.
as que colorem o branco;
que traduzem profundezas e sentimentos em escritos.
as doidas varridas.
as irmãs que escolhi antes de nascer;
e as que escolhi depois.
as cozinheiras, mochileiras, libertárias, libertinas, anarquistas.
as que são mães, doadoras e guardiãs da vida nova que germina.
a minha mãe que tem a luz de um girassol.
as curandeiras, educadoras, tecelãs, bruxas.
as espirituais e espirituosas.
as que são crianças
as que voam as tranças;
as sem cabelo.
as de perto, as de longe e as de dentro.

vocês vivem na minha essência e eu sou imensamente grata por possuir esse cheiroso e colorido jardim dentro de mim

Um comentário:

  1. lindo te ler assim hermana, abraços em luz, namastë..abraça a família da arca toda.. agradecida pela lembrança de um aninho do Miguel, ele está um fofo..!

    ResponderExcluir